Árvore Francesa


A decoração que é a cara do casamento outono/inverno

Inspire-se!

         

          Adicione um pouco de criatividade à um vaso de vidro, algumas fitas, enfeites e galhos secos e aprecie uma das decorações mais charmosas que eu já vi. Exemplos de delicadeza e feminilidade, as árvores francesas são lindíssimas, românticas e bastante diferentes daquela decoração padrão em flores naturais e artificiais da maioria dos casamentos. 

 

          Uma das grandes vantagens dessa escolha é a grande variedade de combinações de cores, enfeites e acessórios que são acrescentados na decoração da árvore. Os galhos também podem ser pintados de cores mais claras, escuras ou permanecerem na cor natural. Para um toque mais romântico e rústico, adicione flores artificiais ou naturais que combinem com as cores do casamento.

 

          Além de um ambiente lindíssimo, as árvores francesas podem proporcionar momentos divertidos e ótimas fotos já que elas possibilitam uma interação maior dos convidados com a decoração. Ficam perfeitas como centros de mesa, mas também podem ser colocadas no caminho da noiva caso a cerimônia seja feita no local. 
          A sua função mais famosa é a árvore dos desejos (wish tree) ou árvore de recados, que é onde os convidados deixam suas mensagens para os noivos. Essa belíssima escolha substitui o tradicional livro de assinaturas.

 
          A árvore francesa também pode ser transformada em uma árvore de maçã do amor.

          
          Os galhos secos também podem ser decorados com fotos.

 
          Decorar com velas também fica um charme!


          Confesso que estou apaixonada pelas árvores francesas. Elas reúnem as duas coisas que eu mais gosto em uma decoração: charme e simplicidade. Só de olhar pra elas eu me lembro das duas árvores que eu mais amo no mundo: os Ipês e as Cerejeiras. 
          Além de lindas, são práticas e financeiramente econômicas. Uma ótima opção para você que adora um casamento DIY (faça você mesma).