Buffet de sushi no casamento

 

O buffet de sushi é a nova tendência dos casamentos modernos



         Este segmento da culinária conquistou diversos apreciadores nos últimos anos e está cada vez mais presente nas recepções sofisticadas de casamentos. Além de ser leve e saudável, deixa a decoração mais charmosa e contemporânea. Os pratos são de encher os olhos e deixar qualquer um com vontade de comer.
          Se você quiser surpreender seus convidados com uma proposta diferente e divertida na sua recepção, com certeza essa é uma das melhores escolhas.


             O buffet de sushi foi o seu escolhido? Então fique atenta para alguns detalhes:

*Escolha uma empresa de qualidade e com boas referências;
*É essencial que a empresa trabalhe com ingredientes cuidadosamente selecionados e frescos;
*Faça um pedido de degustação do que será oferecido aos convidados;
*A climatização do ambiente tem que ser adequada para garantir a conservação dos ingredientes;
*É importante fornecer talheres ou o hashi (palitinhos) adaptado para quem não sabe manuseá-lo.

          Algumas empresas fornecem o hashi customizado de acordo com o tema da festa. Fica lindo e dá aquele toque personalizado que toda noiva adora.


          Outro detalhe importante é a escolha do tipo de serviço do buffet. Dos mais variados, escolher um sushiman que prepare o sushi na hora para os convidados é opção mais indicada. O preparo pode ser feito de acordo com os pedidos dos convidados, possibilitando a reposição constante das peças e evitando que elas fiquem expostas por muito tempo.


         Lembre-se que a culinária japonesa é diferenciada e muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com os pratos. Portanto não se esqueça de disponibilizar pratos quentes e tradicionais também. Um cardápio variado tem grandes chances de agradar a todos os seus convidados.

E aí, o que você acha da comida japonesa nos casamentos?