DIY – Centro de mesa


          Eu adoro decorações femininas, delicadas e com um toque vintage e fico encantada quando vejo esses casamentos minimalistas onde os noivos participam da criação dos mais diversos detalhes e o resultado final fica com a cara e o jeito dos dois. Pela beleza das fotos dá pra perceber que a dedicação compensa e o fruto dos finais de semana em casa é uma festa linda, repleta de muito carinho e personalidade por todos os lados.
          Este arranjo de flores de papel pode ser uma excelente opção para a decoração do seu casamento. Além de ser bem fácil de fazer, é perfeito para você que está com o orçamento reduzido e adora customizar os detalhes do grande dia. Para esse DIY, talvez seja preciso um pouco mais de paciência e habilidade na hora de fazer. 
     Simples, charmoso e romântico, este centro de mesa combina perfeitamente com um Mini-Wedding. O efeito é bem leve, o visual fica bastante clean e além de belíssimo, deixa qualquer mesa mais bonita e encantadora. 
           Olha só como fica lindo!!


Você vai precisar de:

  • Bolas de isopor;
  • Alfinetes pérola;
  • Folhas de papel para scrapbook;
  • Castiçal de vidro;
  • Furador em forma de flor (este da foto é de uma hortência) – Se não tiver furador, pode fazer um molde e recortar. 

         * A quantidade de material vai depender da quantidade de arranjos. No exemplo da foto foram utilizados: 4 bolas de isopor de 4” (100mm), 100 alfinetes e 2 folhas de papel. 

         * Todos os materiais podem ser encontrados em lojas de materiais de costura, artesanato e papelarias.


Como fazer:


Passo 1: Prepare as flores com o furador. Este arranjo gasta mais ou menos 200 moldes, já que serão utilizados dois moldes para cada flor.

Passo 2: Selecione dois moldes de flores e prenda com um alfinete no centro. 

Passo 3: Continue fixando as flores seguindo o círculo do isopor para formar um buquê. Lembre-se de verificar se há espaços entre os moldes e se os alfinetes estão bem fixados.

Passo 4: Coloque o buquê no centro do castiçal.


Dicas: 
  • Esse tom de rosa ficou um charme, mas você pode mudar e utilizar as cores escolhidas para a decoração do seu casamento; 
  • O arranjo também pode ser pendurado ou decorar outro local de sua preferência. 
  • Combine o arranjo com fitas de cetim, potes e vasos de vidro, gaiolas, etc.

Lindo, né?