Vestidos de noiva das novelas


          As roupas e os acessórios usados pelas personagens das novelas são tão inspiradores para as mulheres que muitas (inclusive lojas e marcas) procuram reproduzir os looks das atrizes. E como as novelas procuram retratar a vida real e influenciam nas escolhas do público feminino, essa inspiração acontece também na hora da escolha do vestido de noiva. Além de lindos, os vestidos são exclusivos e até mesmo os tecidos, bordados ou pequenos detalhes despertam a imaginação das noivinhas que ainda estão em dúvida sobre a escolha do modelo perfeito para o grande dia. 
             Escolhi alguns vestidos inspiradores que foram exibidos na ficção e despertaram a cobiça de muitas noivas. Inspire-se você também!! Mas lembre-se: o modelo escolhido precisa estar de acordo com o seu estilo, local, data e horário da cerimônia.

Marina (Paola Oliveira) em Insensato Coração



          Marina usa um vestido de noiva tradicional e rendado, inspirado na coleção do estilista francês Christian Lacroix. A coleção foi criada exclusivamente para a marca espanhola Rosa Clará. Além do bordado maravilhoso, o corpete é estruturado com alças largas e a saia volumosa é romântica e digna de uma princesa. Modelos como este, com saia ampla e cintura marcada, ficam bem em qualquer mulher.

Amanda (Carolina Ferraz) em O Astro


          Amanda usa um elegante e delicado tomara que caia off white, assinado pelo estilista espanhol Manuel Mota e desenvolvido para a multimarcas Internovias. Clássico e moderno, o modelo possui a cauda longa e é drapeado no busto. Confeccionado em seda, ajustado ao corpo e com a cintura marcada, o visual ficou lindo, clean e combinou perfeitamente com a cerimônia ao ar livre e durante o dia. O vestido transborda beleza, simplicidade e favorece um contraste especial ao buquê de flores exóticas (callas).

Desirée (Mayana Neiva) em Ti-Ti-Ti



          Desirée usa um exuberante tomara-que-caia assinado pelo estilista Samuel Cirnansck, que adora um excesso. Saia volumosa e corpete bordado com aplicações de tule no busto comprovam o visual ousado do vestido, que na ficção foi uma criação do estilista Victor Valentim, personagem de Murilo Benício. 

Lucena (Grazi Massafera) em Aquele Beijo


          Lucena usa um sofisticado modelo tipo sereia assinado por Marta Macêdo, da grife Martu. Bordado e rebordado à mão com cristais, fios de prata e pedras brasileiras que proporcionam um brilho discreto ao vestido, esse tomara que caia ainda conta com um acabamento em tule voilette no decote. A saia é ampla e confeccionada inteiramente em tiras de organza de seda, o que destaca a belíssima composição dos tecidos e a delicadeza do trabalho artesanal. 

Abelha (Bruna Spínola) em Morde & Assopra



          Abelha usa um vestido de noiva clássico e rendado, assinado pela estilista Mariana Kuenerz. Discreto e romântico, o modelo é composto por alças estruturadas, transparentes e um pequeno decote em V.

Morena (Nanda Costa) em Salve Jorge



          Morena usa moderno um vestido de noiva feito de chiffon de seda pura assinado pelo estilista Victor Dzenk. A saia possui várias camadas de tecido arrematadas com uma flor em destaque. A cintura confere o estilo grego do modelo, que ainda conta com um decote bastante ousado e sensual.

Drika (Mariana Rios) em Salve Jorge


          Drika usa um luxuoso modelo tradicional assinado pela estilista Lethicia Bronstein Pompeu, avaliado em 40 mil reais. O vestido foi confeccionado sob medida especialmente para a atriz e feito de renda bordada com fios de ouro e pérolas no véu e na saia, que é ajustada a partir de várias camadas de tule que conferem volume ao modelo. A faixa dourada na cintura e o tom perolado valorizam o visual chique e sofisticado do vestido, garantindo uma noiva deslumbrante.

Nicole (Marina Ruy Barbosa) em Amor à Vida



          Nicole usa um romântico vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein Pompeu. Este foi o 20º vestido de noiva assinado pela estilista para as novelas da emissora, confeccionado a partir de cinco tipos diferentes de renda francesa. O modelo foi inspirado no vestido de noiva da avó da personagem e exibe delicadas rendas nos braços e uma abertura bastante ousada nas costas. A gola alta de renda e pérolas confirma a inspiração da estilista no vestido de noiva usado por Grace Kelly. A saia volumosa é resultado de um trabalho feito inteiramente com 60 metros de tule e combinada com as mangas longas e transparentes, exibe aspectos mais tradicionais do visual no mais charmoso estilo vintage. 

Luciana (Alinne Moraes) em Viver a Vida


          Luciana usa um tubinho branco tomara que caia assinado pela estilista Lethicia Bronstein Pompeu. Elegante e extremamente delicado, esse modelo tipo sereia favorece as mulheres mais magras, por ser bem ajustado ao corpo e ressaltar as curvas. O vestido é todo bordado e possui aplicações de cristais no busto. Lindo e sofisticado!

Patrícia (Maria Casadevall) em Amor à Vida


          Patrícia usou um vestido de noiva ousado e moderno assinado pelo estilista Lucas Anderi. Nada convencional, o modelo é um mullet azul, curto na frente e longo atrás. Detalhes rendados feitos à mão, transparência, cinto de veludo alemão na cor marinho e saia de tule deixaram o visual marcante e com personalidade. Esse belíssimo modelo é ideal para uma cerimônia ao ar livre e noivas modernas que pretendem inovar na hora de subir ao altar. 


E aí, gostaram?